(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Unigel anuncia paralisação das fábricas de fertilizantes em Sergipe e terá demissão em massa – A8SE.com

 Unigel anuncia paralisação das fábricas de fertilizantes em Sergipe e terá demissão em massa – A8SE.com

O fechamento das fábricas vai provocar a demissão de aproximadamente 250 funcionários
A Unigel anunciou nesta quarta-feira (6) a paralisação das atividades nas fábricas de fertilizantes de Sergipe e da Bahia. A empresa, que tem como principal matéria prima o gás natural, cita o preço do produto para justificar a interrupção das operações. O fechamento das fábricas vai provocar a demissão de aproximadamente 250 funcionários nos dois estados.
Em nota, a Unigel expôs as dificuldades enfrentadas nos últimos anos. “Apesar dos esforços de inúmeros segmentos, como federações e associações empresariais, empresas e partidos políticos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais elevados do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos. A Unigel suportou prejuízos durante todo o ano de 2023 e também em 2024, mas mesmo assim preservou a maior parte de seu quadro de funcionários, na expectativa de que fossem bem-sucedidas as negociações e frentes de trabalho buscando a redução do preço do gás natural via Governo Federal”, pontua a nota.
A empresa afirmou que manterá, apenas, uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos, além de garantir o cumprimento dos compromissos legais e socioambientais, incluindo os projetos sociais e apoio às escolas nos Estados da Bahia e Sergipe.
Após o anúncio da Unigel, o Governo de Sergipe também se pronunciou através de nota. “O governo de Sergipe acompanha com atenção a situação da Unigel e tem atuado de acordo com o que compete ao Estado no suporte à empresa. A gestão estadual entende que decisões contratuais integram o escopo da empresa privada e reafirma a importância da planta para o desenvolvimento local”, afirma.

source