(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

PSD Sergipe ganha novo presidente e formaliza 47 pré-candidatos a prefeito em grande ato com presença de Kassab – JL Política

 PSD Sergipe ganha novo presidente e formaliza 47 pré-candidatos a prefeito em grande ato com presença de Kassab – JL Política

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.
Ato do PSD em Sergipe contou com a presença de centenas de lideranças políticas e apoiadores
Após grande ato no Ginásio Constâncio Vieira, nesta sexta-feira-feira, 5, o Partido Social Democrático Sergipe – PSD-SE – passou a ter um novo presidente: o governador do Estado, Fábio Mitidieri. No mesmo evento, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, foram formalizados 47 pré-candidatos a prefeito, 20 pré-candidatos a vice-prefeito e centenas de candidatos a vereadores para as Eleições Municipais 2024.
Fábio Mitidieri assume a liderança do PSD no Estado com o compromisso de fortalecer o partido e ampliar sua atuação em prol dos interesses dos sergipanos. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos importantes, incluindo vereador de Aracaju, secretário municipal de Esporte e Lazer e secretário de Estado do Trabalho. Como deputado federal, se destacou pelo seu trabalho em defesa dos interesses de Sergipe no Congresso Nacional. Desde 2023, vem se destacando no cargo mais alto do estado, como governador de Sergipe.
“Este é um momento importantíssimo, no qual o PSD mostra toda a sua força. Mostra que somos o maior partido político de Sergipe. Formalizamos 47 pré-candidatos a prefeito, 20 pré-candidatos a vice-prefeito e centenas de candidatos a vereadores, demonstrando, mais uma vez, que o PSD é o maior partido de Sergipe. Tenho a honra de, pela primeira vez, assumir a Presidência Estadual do nosso querido PSD. Viva a democracia, viva o PSD”, disse Fábio Mitidieri.
Para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a trajetória política de Fábio demonstra sua força política relevante e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar da população sergipana.
Conhecido por sua capacidade de diálogo, articulação e busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados pelo estado, Fábio Mitidieri assume o cargo substituindo o ex-governador Belivaldo Chagas, que liderava o diretório desde março de 2023. Sua chegada à presidência estadual é vista como uma oportunidade para conduzir o partido em um momento crucial para o país e para Sergipe.
FORTALECIMENTO – O evento de posse contou também com a presença de autoridades políticas, membros do partido, apoiadores e representantes da sociedade civil. Na ocasião, diversas lideranças mostraram seus apoios a Fábio e ao partido, que chegará às Eleições Municipais majoritárias fortalecido.
O  presidente do Diretório Municipal de Aracaju e deputado estadual licenciado, Jorginho Araujo, falou sobre a importância do evento. “O PSD é um partido que já nasceu grande, o PSD nasceu no ano de 2011, tanto em âmbito nacional como aqui no Estado, capitaneado pelo nosso governador Fábio Mitidieri. O PSD não para de crescer ao longo dos anos e hoje é um dia muito especial,  culminando o final do prazo de filiações e o dia com a presença do nosso presidente nacional Gilberto Kassab e o nosso governador Fábio Mitidieri assume a Presidência estadual do partido, quando nossos pré-candidatos a prefeitos vão ser anunciados”, disse.
“É um dia de celebração, de festa da democracia, de festa do nosso partido, da família PSD, que fortalece cada vez mais os nossos filiados, os amigos e amigas que fazem parte desse partido, com uma política muito clara de lealdade, de palavra, de compromisso. O fortalecimento do PSD Mulher, do PSD Jovem, do PSD Inclusão. É  o PSD que não para de crescer, e se preparando forte e ativo para as eleições de 2024”, pontuou Jorginho Araujo.
PRÉ-CANDIDATOS – A pré-candidata à reeleição para a Prefeitura de Gararu, Zete de Jajão, expressou sua alegria e otimismo com a posse de Fábio Mitidieri como presidente estadual do PSD em Sergipe.
“Hoje é um dia de muita alegria porque o governador Fábio Mitidieri já vem no PSD desde deputado federal. E agora, como presidente, com o conhecimento que ele tem a nível de Brasília só tem a melhorar. Então, desejo boas-vindas ao governador, que ele venha com essa autoestima, com essa determinação, com esse momento de transformação na política de Sergipe”, disse Zete.
Na ocasião, outro nome que foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PSD é do deputado estadual Sérgio Reis. Ele – que entrou no Constâncio acompanhado por uma multidão de apoiadores, entoando cânticos e tremulando bandeiras – se diz pronto disputara Prefeitura de Lagarto no pleito deste ano. 
“Nós recebemos a missão de representar a pré-candidatura do PSD em Lagarto. Tenho certeza de que honraremos da melhor maneira possível, com a mudança que tanto o município lagartense precisa”, ressaltou Sérgio Reis.
PSD SERGIPE – O PSD é um partido político brasileiro de centro, fundado e registrado oficialmente em 2011. Em março de 2024, o partido possuía 428.818 filiados, sendo São Paulo, Santa Catarina e Bahia os estados com mais membros.
Em Sergipe, o PSD iniciou tendo Jeferson Andrade como o primeiro presidente e Fábio Mitidieri como presidente do Diretório Municipal de Aracaju. A força da juventude sempre foi uma característica da sigla no Estado.
Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.
*Campos obrigatórios.

source