(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

PM realiza solenidade de lançamento da Cartilha “Polícia Militar nos conflitos sociais” – PMSE

 PM realiza solenidade de lançamento da Cartilha “Polícia Militar nos conflitos sociais” – PMSE

O evento foi realizado pelo Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC)
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Militar de Sergipe, por meio do seu Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), promoveu a solenidade de lançamento da 1ª Edição da cartilha “Polícia Militar nos conflitos sociais”. A cerimônia aconteceu no auditório da Justiça Federal em Sergipe (TRF5), situado no bairro Capucho, em Aracaju.
Na ocasião, diversas autoridades militares e civis, incluindo lideranças de movimentos sociais, foram recepcionadas pela Capitã Belisa França, chefe do setor de Inteligência Ambiental e de Movimentos Sociais e coordenadora do GGCC.
Para a Capitã, é muito honroso estar à frente de um trabalho social tão importante, que se pauta na pacificidade e no respeito à dignidade da pessoa humana, por meio de técnicas de mediação, negociação e gestão integrada de conflitos, o que implica a redução do emprego da força policial em desordens sociais.
Durante o evento, as autoridades presentes receberam, como forma de reconhecimento e agradecimento, exemplares da cartilha e certificados que fazem menções à ideologia proposta pelo Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos.
O GGCC foi criado em 27 de novembro de 2006, com a finalidade de assessorar o Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe em ações de conflitos sociais, especialmente os cumprimentos judiciais de reintegração de posse que exigem apoio policial. Com esse trabalho, o gabinete minimiza tensões entre as instituições envolvidas e a coletividade.
É válido ressaltar que, nos últimos 17 anos, houve a expansão dessas atuações, e o trabalho passou a ocupar espaço nas questões concernentes à assessoria dos órgãos da Administração Pública em ações possessórias atuando diretamente no reestabelecimento da ordem pública em conflitos sociais e dialogando com movimentos sociais e comunidades tradicionais na garantia e preservação de seus direitos fundamentais.
A Corporação investe cada vez mais em conhecimento técnico para que as situações, nas suas mais diversas complexidades, possam ser contornadas e reconstruídas da forma mais pacífica e humana possível, e para isso, o trabalho realizado pelo GGCC torna-se cada vez mais imprescindível.

 
 
 
Última atualização em 24 de janeiro de 2024 às 12h.
Accessibilidade

source