(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Padre Inaldo: “Carminha está preparada para ser prefeita de Socorro”. Ele a tem apenas como “uma amiga” – JL Política

 Padre Inaldo: “Carminha está preparada para ser prefeita de Socorro”. Ele a tem apenas como “uma amiga” – JL Política

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.
Padre Inaldo: “Temos muita simpatia pela manutenção da aliança com o grupo de Zé Franco”
O prefeito de Nossa Senhor do Socorro, Padre Inaldo Luis da Silva, PP, disse nesta sexta-feira, 1º de março, que seu bloco político não vai ter dificuldade em construir a pré-candidatura da deputada estadual Carminha Paiva, Republicanos, à sucessão da cidade nas eleições deste ano.
Para o Padre Inaldo, Carminha Paiva agrega duas características bastante positivas ao processo sucessório que começa agora: une o grupo político dos governistas e tem inserção, reconhecimento e respeito da comunidade socorrense, além de serviços prestados.
“O que eu posso garantir é que o nome de Carminha já é bem inserido nas comunidades de Socorro pelos serviços que ela prestou por aqui. Ela tanto unifica o grupo político quanto tem ótima aceitação junto às comunidades. Nós não gastaremos tempo extra apresentando Carminha para os socorrenses. Ela já é pessoa conhecida e bem aceita”, diz ele. 
Mas de que forma esse trabalho pela pré-candidatura dela será feito a partir de agora? “Depois de o nosso grupo ter decidido pelo nome da deputada Carminha como nossa pré-candidata a prefeita de Socorro, a partir de agora vamos conversar com novas lideranças políticas e comunitárias do município que estão querendo compor com o agrupamento para que a gente possa, com a fé em Deus, lutar por uma vitória na hora da eleição”, diz Inaldo.
Outra questão que ajuda ao processo dos governistas, admite Padre Inaldo, é o da preparação pessoal da própria pré-candidata para a função que ela busca conquistar. “Carminha está preparada para ser prefeita de Socorro e conhece as coisas, as necessidades das pessoas e do município”, pontua Inaldo.
“É uma pessoa que, pela origem da profissão dela – é uma assistente social -, vai para o campo. Não é uma pessoa de gabinete. É uma pessoa que está com as comunidades, vendo as necessidades de cada um, e isso é muito bom e positivo. Ela têm vivências práticas – a definição certa é essa”, pondera Padre Inaldo Luis da Silva.
O prefeito Inaldo Luis da Silva garante que está preparado até para as tentativas de embargos e interdições da pré-candidatura de Carminha Paiva, com os oponentes valendo-se de um relacionamento afetivo e antigo que os dois já tiveram, mas que se dissipou há algum tempo.
“Nós não negamos que tivemos um relacionamento, sim, mas que hoje somos apenas bons amigos e atuantes de um mesmo grupo político. Não há nada de errado nisso. Foi com base nessa amizade que construímos o nome dela, que foi importante, e bem votado, para deputada estadual em 2022, e é importante agora para prefeita. Já há algum tempo não escondemos nada do nosso passado. Mas é isso mesmo: somente passado”, diz Inaldo.
No processo de construção da pré-candidatura de Carminha Paiva, adverte Inaldo, não se chegou ainda à escolha da pré-candidatura de vice-prefeito ou de vice-prefeita. Mas também não será nada dificultoso e nem vai precisar de malabarismos, pondera.
“Nós temos muita simpatia pela manutenção da aliança com o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Franco. Ele sempre foi um aliado leal. O pré-candidato a vice-prefeito na futura chapa de Carminha pode vir daí mesmo. Podemos até manter-se o filho dele, Manelito Neto, que hoje ocupa a Vice-Prefeitura ao meu lado, ou acolher uma sugestão nova deles”, disse Inaldo.
O prefeito socorresse encarou como “uma balela” o boato de que ele poderia renunciar agora no final de março, deixando o governo do município com Manelito Neto. “Nunca pensei em deixar o Governo de Socorro antes de 31 de dezembro deste ano. Em desincompatibilizar-me agora em março ou em abril. Por que eu faria isso, se tenho uma obra aberta e ainda a ser concluída? Por que eu faria isso, se não pretendo disputar nenhum mandato eletivo neste 2024?”, disse.
Inaldo admite que encarou “com naturalidade” e “sem surpresas” a deserção do ex-vereador Elmo Paixão do seu agrupamento político, indo somar à pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Samuel Carvalho, Cidadania. “Nós não nos surpreendemos, de jeito nenhum, com a dissidência dele. Todo o nosso grupo já esperava por essa atitude dele a partir do comportamento agressivo dele. Vá e fique por lá. E seja feliz”, diz Inaldo.
Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.
*Campos obrigatórios.

source