(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

OAB Sergipe se defende das acusações de advogada e diz que adotou todas as medidas possíveis sobre a denúncia … – A8SE.com

 OAB Sergipe se defende das acusações de advogada e diz que adotou todas as medidas possíveis sobre a denúncia … – A8SE.com

Pronunciamento oficial foi divulgado na noite desta terça-feira
A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) fez o pronunciamento oficial após as acusações da advogada Bruna Hollanda sobre a postura omissa e falta de apoio do órgão em relação à denúncia de estupro cometido por colega advogado. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (19), a OAB lamentou a renuncia da conselheira e disse que adotou as medidas cabíveis em relação ao caso.
O pronunciamento foi feito pelo Presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a Vice-Presidente da OAB/SE, Letícia Mothé, e a Secretaria Adjunta Clara Arlene. " Compreendemos e nos solidarizamos plenamente com o díficil momento que a nossa colega está vivendo e também lamentamos sua a renúncia ao conselho", disse Danniel Costa.
Em seguida, Clara Arlene defendeu o órgão das acusações, alegando que a OAB adotou todas as medidas possíveis diante da denúncia do crime. " Dentro da sua esfera de competência, a OAB adotou todas as medidas que estavam ao seu alcance, inclusive com instauração de processo disciplinar e afastamento do conselheiro. No entanto, nada que a ordem fez e ainda fará será capaz de cicatrizar as dores vivenciadas por nossa colega", afirmou a advogada.
Ao final do pronunciamento, Letícia Mothé, vice-presidente da ordem, reforçou que a OAB seguirá trabalhando para a devida resolução do caso. " A OAB Sergipe seguirá agindo com ética, transparência e equilíbrio , cobrando a devida apuração dos fatos e garantindo a ampla defesa do contraditório, mas sem deixar de lutar por aquela que foi e sempre será uma das nossas principais pautas, a defesa dos direitos das mulheres".
Relembre
A defesa da OAB foi feita após a advogada Bruna Hollanda ter rompido o silêncio e falado sobre a denúncia de crime de estupro por colega de advogada. O crime aconteceu em janeiro e a vítima protocolou a denúncia no mês passado.
No pronunciamento feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, Bruna Hollanda detalhou o processo de denúncia e criticou a postura omissa e a falta de apoio da ordem na resolução do caso. A advogada, vítima do estupro, alegou que a casa não ofereceu o suporte necessário a ela enquanto conselheira da instituição, o que motivou a renúncia dela ao cargo.

source