(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Mulher relata ter sido vítima de 'agulhada' durante show no Arraiá do Povo – F5 News

 Mulher relata ter sido vítima de 'agulhada' durante show no Arraiá do Povo – F5 News

Na última quinta-feira (6), Carolina Hora esteve no Arraiá do Povo, em Aracaju (SE), e relatou em suas redes sociais que recebeu uma agulhada durante o show de Solange Almeida. Em seu depoimento, Carolina fez um alerta sobre a segurança em eventos públicos.
“Ontem à noite, durante o evento Arraial do Povo, enquanto eu e meu noivo curtimos o show de Solange Almeida, fui vítima de uma ação lamentável perpetrada por criminosos”, relatou Carolina. Ela explicou que os “carimbadores” frequentemente rondam locais festivos, aproveitando-se da multidão para sair furando pessoas com o objetivo de passar doenças.
O nome ‘Carimbadores’ também faz referência a uma expressão utilizada pelos próprios autores, que significa transmitir o vírus do HIV sem o conhecimento da outra pessoa.
“Queria alertar a todos sobre a importância de estarmos atentos e tomarmos medidas preventivas eficazes para garantir a segurança de todos em eventos futuros. Peço ajuda para compartilhar esse caso com a finalidade de alertar outras pessoas e combater essas práticas”, explicou.
Após o incidente, Carolina procurou atendimento médico imediato no posto de saúde do Samu 192 Sergipe localizado no Arraiá do Povo. “A Secretaria de Estado da Saúde informa que a vítima A.C.H.A procurou o posto de saúde do Samu 192 Sergipe localizado no Arraiá do Povo, na noite de quinta-feira, 6, e recebeu o atendimento inicial necessário”, informou o Governo de Sergipe, em nota enviada ao F5News.
O governo ainda informou que a Gerência do Programa IST/Aids está em contato com Carolina, fornecendo todas as orientações e encaminhamentos necessários.
A Secretaria de Estado da Saúde destacou a importância da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP), que deve ser iniciada até 72 horas após a exposição ao risco. “A PEP consiste em o paciente tomar medicamentos antirretrovirais após ter sido exposto ao HIV, reduzindo as chances de se tornar HIV positivo. Esses medicamentos podem ser encontrados no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) em horário comercial, bem como nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Doutor Nestor Piva e Fernando Franco”, disse o governo em nota.
Em relação à segurança pública, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que, apesar do ocorrido, não foram registradas prisões relacionadas ao uso de agulhas na área da festa. “O efetivo empregado pela Polícia Militar na quinta noite do Arraiá do Povo não registrou prisões referentes ao uso de agulhas por parte de pessoas que estavam na área da festa. Ressalta ainda que nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Turismo (Detur), unidade plantonista da Polícia Civil voltada ao atendimento das ocorrências do Arraiá do Povo”, disse.
Carolina finalizou seu relato com uma mensagem de precaução para aqueles que possam enfrentar situações semelhantes. “Para quem passar pelo mesmo, a medida protetiva e preventiva é procurar um serviço de urgência o mais rápido possível. A atitude que pode evitar a infecção é a utilização da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP)”, disse.
Carolina também informou ao portal que nesta última sexta-feira (8) foi a uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

source