(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

MPF dá 10 dias para que situação do Hospital de Amor seja esclarecida – O que é notícia em Sergipe – Infonet

 MPF dá 10 dias para que situação do Hospital de Amor seja esclarecida – O que é notícia em Sergipe – Infonet




O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) deu um prazo de 10 dias para que o Hospital de Amor, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) forneça informações detalhadas sobre a ausência de habilitação da unidade de saúde, junto ao Ministério da Saúde, de forma a viabilizar o atendimento de pacientes que aguardam tratamento oncológicas em Sergipe pelo SUS.
“Diante dessa situação, o MPF instaurou uma Notícia de Fato. O procedimento pretende apurar os motivos da ausência de habilitação da unidade de saúde junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de pacientes oncológicos em Sergipe”, informou inicialmente o órgão federal.
Ainda segundo o MPF, a partir das respostas dos ofícios, será realizada análise dos dados para tomada de outras providências. O Ministério Público Federal informou também que uma outra Notícia de Fato sobre o mesmo tema, instaurada a partir de representação da Central Única dos Trabalhadores, que também tramitava no MPF, foi anexada a esta primeira Notícia de Fato citada, e agora a investigação prossegue com um único número de identificação: 1.35.000.000285/2024-93.
O andamento da Notícia de Fato, de número 1.35.000.000285/2024-93, pode ser acompanhando através do MPF Serviços: https://www.mpf.mp.br/mpfservicos.
Repercussão
O assunto gerou grande repercussão após o empreendedor filantropo Henrique Prata – idealizar da unidade hospitalar – afirmar durante um programa de TV que o Governo de Sergipe estaria suspostamente colocando entraves para dificultar o funcionamento do Hospital de Amor ao não liberar uma rubrica para o SUS.
“O que está acontecendo, para ficar mais claro para as pessoas entenderem, é que não existe esse tipo de credenciamento que nós estamos fazendo. Está sendo criada uma portaria nova com essa rubrica interestadual. Essa foi a única solução que a Ministra da Saúde [Nísia Trindade] encontrou junto com o presidente [Lula (PT)], de solucionar um problema que foi estabelecido pela decisão do Governo de Sergipe em segurar um pedido de credenciamento de centro de referência, que é um serviço que tem toda a cadeia de prevenção, tratamento, ensino, e pesquisa”, afirmou.
Procurada, a SES informou que iria consultar o jurídico da pasta, mas até a  publicação desta matéria não enviou um comunicado sobre o caso. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider 
Com informações do MPF
Delegado da Polícia Civil de Sergipe é suspeito de agredir advogada
Fraude em empréstimos bancários é alvo de operação da PF em Sergipe
Unigel paralisa produção de fertilizantes em fábrica de Laranjeiras
Bombeiros usam 70 mil litros de água para conter incêndio em Aracaju
Últimas
Homem condenado a 18 anos de prisão por estupro da filha é detido
Itabaiana sofre derrota em partida com Vitória em Salvador
Dívidas no programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios
PM prende suspeito de agredir companheira na Zona Norte de Aracaju
A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência
Dr. Gonzaga toma posse como vereador da Câmara de Vereadores
Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia de Boquim
MS envia a Sergipe mais de 200 mil doses de vacina contra a gripe
João Ventura, Iza e Belo agitarão aniversário de 169 de Aracaju
Polícia investigará denúncia de ex-companheira contra Overland…
Órgãos alinham regularização de viveiros de camarão em manguezais
Espetáculo infantil Páscoa Mágica acontece neste fim de semana
Aracaju recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos
Homem é preso acusado de estupro e de tentar matar duas mulheres
Aracaju 169 anos: Passeio Ciclístico será realizado neste domingo,…
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais

source