(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Jovem leva agulhada de 'carimbadores' no Arraiá do Povo em Aracaju – A8SE.com

 Jovem leva agulhada de 'carimbadores' no Arraiá do Povo em Aracaju – A8SE.com

Os fatos ocorreram na noite desta quinta-feira (6); exames para IST's deram negativo
Na noite desta quinta-feira (6), uma jovem foi atingida por uma "agulhada" durante um show no Arraiá do Povo, em Aracaju. A prática consiste em injetar agulhas ou seringas nas pessoas, sem o consentimento delas.
Anny Carolina Hora de Almeida, de 20 anos, estava dançando com o noivo, quando percebeu um grupo de pessoas passando de forma suspeita ao lado deles. Quando menos esperava, foi atingida na perna.
"Foi tudo muito rápido, vi umas pessoas passarem por nós e uma delas pegou a minha panturrilha e enfiou alguma coisa. Tirei na hora e virei, e não entrou todo mas fez um corte no local. São pessoas de má índole que se aproveitam da multidão para agir, e podem estar contaminando os outros com alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST)", publicou Anny nas redes sociais.
Ao notar o que tinha acontecido, Anny procurou ajuda com a equipe do Corpo de Bombeiros presente na festa, que a encaminharam para o Hospital Municipal Des. Fernando Franco. Na unidade, ela fez testes das principais IST's e o resultado deu negativo para ambas.
"Quero alertar o máximo de pessoas possíveis e vou prestar um boletim de ocorrência na delegacia. Precisamos combater essas práticas e garantir que todos possam desfrutar da festa sem preocupações, as fiscalizações precisam ser mais rigorosas", desabafou.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a vítima recebeu o atendimento inicial necessário no posto de saúde do Arraiá do Povo e está em contato com ela, passando todas as orientações e encaminhamentos, junto com a Gerência do Programa IST/Aids.
"Vale destacar que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza a Profilaxia Pós Exposição (PEP), que consiste na utilização de medicamentos antirretrovirais após qualquer situação em que exista o risco de infecção com o HIV. Em casos de alguma exposição, a população deve procurar uma Unidade de Saúde em até 72 horas", alertou a SES.
Em Aracaju, as unidades que atendem a PEP 24 horas, em situações de exposição ao risco de infecção pelo HIV, são as Unidades Pronto Atendimento (UPAs) Hospital Municipal Nestor Piva e o Hospital Zona Sul.
Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) disse que o efetivo empregado pela Polícia Militar no Arraiá do Povo, na noite dos fatos, não registrou prisões referentes ao uso de agulhas por parte de pessoas que estavam na área da festa.

source