(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Jovem desaparecida há quatro anos é resgatada em Sergipe e retorna para a família no Mato Grosso – A8SE.com

 Jovem desaparecida há quatro anos é resgatada em Sergipe e retorna para a família no Mato Grosso – A8SE.com

Ela atravessou quatro estados diferentes caminhando sozinha
A jovem de 20 anos Amanda da Silva Brito, natural do estado do Mato Grosso e que estava desaparecida desde 2019, foi encontrada em Sergipe. Ela foi resgatada pela polícia sergipana em uma situação de violência contra a mulher em um posto de combustíveis, em janeiro deste ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1).
Depois que a ocorrência foi registrada no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da capital, Amanda aceitou se reencontrar com a família e já está há uma semana em Cuiabá. O pai da jovem, Valdeci Alves de Brito, descreveu a emoção em poder rever a filha e agradeceu ao trabalho da polícia.
“A viagem deu certo, e graças a Deus minha filha voltou ao lar, na sua cidade natal. Foi um presente para mim porque dia 23 de janeiro foi meu aniversário, e no dia 24 minha filha voltou para casa”, contou Valdeci.
Segundo o delegado Ronaldo Marinho, os resultados foram possíveis a partir de uma pesquisa nos bancos de dados das polícias de todo o país. “Amanda saiu de Cuiabá (MT), passou um por Goiânia (GO), Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Ela fazia contatos eventuais por telefone com o pai, mas ele já estava há um tempo sem nenhuma comunicação com a filha”, detalhou.
Agora, Amanda vai se dedicar aos cuidados e ao tratamento para a dependência química junto com a família no Mato Grosso. “Conversamos com o delegado de Cuiabá, e eles irão fazer todo o acompanhamento pós-encontro, acompanhando a jovem, providenciado a documentação, tratamento e capacitação para que ela possa manter uma vida produtiva”, finalizou o delegado.

source