(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Já foram realizadas mais de 7 mil cirurgias pelo progrma Opera Sergipe – Portal Itnet

 Já foram realizadas mais de 7 mil cirurgias pelo progrma Opera Sergipe – Portal Itnet

O programa Opera Sergipe, lançado em julho de 2023, já beneficiou 7.048 sergipanos, oferecendo procedimentos cirúrgicos diversos.
O acesso ao programa é realizado por cadastro em unidades de saúde ou hospitais habilitados, com acompanhamento através do site ou aplicativo.
Na primeira fase, foram realizadas 15 tipos de procedimentos em quatro hospitais, totalizando as cirurgias.
O Opera Sergipe destaca-se pela eficiência e atenção à saúde da população.
Acesso ao Opera Sergipe
Para ter acesso ao Opera Sergipe, o paciente deve fazer o cadastro pela Unidade Básica de Saúde (UBS) cadastrada ou em um dos hospitais habilitados (Hospital Amparo de Maria, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Nosso Senhor dos Passos e Hospital e Maternidade Santa Isabel), junto com documentos pessoais e, a partir da necessidade do diagnóstico médico, é marcada a cirurgia. Com o cadastro concluído, será possível acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistemas IOS e Android.
Cirurgias realizadas
O Opera Sergipe dispõe de três fases. Nesta primeira fase, durante o período de 27 de julho de 2023 a 26 de janeiro de 2024, foram realizadas 7.048 cirurgias no total, sendo 2.789 no Hospital Amparo de Maria (Estância); 2.675 no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Lagarto); 815 no Hospital Nosso Senhor dos Passos (São Cristóvão) e 769 no Hospital Santa Isabel que faz parte da Etapa Aracaju. 
São realizadas 15 tipos de procedimentos, que incluem: histerectomia total, histerectomia com anexectomia, colecistectomia, postectomia, histerectomia (por via vaginal), correção cirúrgica de hidrocele, hernioplastia incisional, hernioplastia umbilical, hemorroidectomia, laqueadura tubária, colpoperineoplastia anterior e posterior, hernioplastia epigastrica, hernioplastia inguinal bilateral, hernioplastia inguinal/crural (unilateral) e hernioplastia recidivante.
Fonte: SES

source