(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Iran Barbosa provoca confusão em plenária do PSOL ao culpar Sônia Meire e Linda Brasil por não ter sido reeleito … – Hora News – Sergipe

 Iran Barbosa provoca confusão em plenária do PSOL ao culpar Sônia Meire e Linda Brasil por não ter sido reeleito … – Hora News – Sergipe

A escolha do nome da advogada Niully Campos para concorrer à Prefeitura de Aracaju pelo PSOL provocou uma espécie de “racha” dentro do partido. Para uma parte dos psolistas, o nome da vez seria o de Linda Brasil, deputada estadual mais votada em Sergipe, mas o grupo liderado pelo ex-deputado estadual Iran Barbosa conseguiu convencer a maioria do partido a votar em Niully.
Um dos nomes mais expressivos do PSOL, Alexis Pedrão criticou em sua rede social a escolha de Niully Campos para representar o partido na eleição pela Prefeitura de Aracaju.
“Desde ontem nossa militância tem recebido uma enxurrada de mensagens criticando a direção do PSOL. Todas as mensagens dizem que o momento era de Linda Brasil pela força popular que vem demonstrando nas ruas, nas pesquisas, apoios públicos. Precisamos ser transparentes. Dizer a verdade na política é fundamental! É irreversível? Não tem jeito de mudar? Ontem foi uma decisão da direção. Mas a candidatura só é oficial na Convenção. Dificilmente se modifica, mas essa possibilidade pode ser considerada. Parabéns a Hortência e Felipe, únicos dirigentes do PSOL que votaram em Linda. Merecem todo reconhecimento público!”, salienta Alexis Pedrão, filho da vereadora Sônia Meire.
Para o jovem militante, o ex-deputado estadual Iran Barbosa provocou polêmica e confusão no PSOL ao culpar a vereadora Sônia Meire e a deputada estadual Linda Brasil pela sua derrota na disputa pela reeleição à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ele se diz decepcionado com o comportamento e o desconforto provocado pelo professor Iran, que foi bem recepcionado por todos ao se filiar ao PSOL.
“Tivemos uma grande vitória com a eleição de Linda deputada. E seria ainda maior se Iran fosse eleito também. Mas o PSOL não foi capaz de fazer uma chapa forte. Aconteceu o mesmo em 2020. Linda assumiu a Câmara, mas Sônia ficou na suplência. Qual a lição? Crescer o partido e se organizar melhor pra disputa. Infelizmente, o grupo do companheiro Iran resolveu culpar Sônia Meire e Linda Brasil pela sua não reeleição. Ontem na plenária chegaram a dizer expressamente que Sônia prejudicou o PSOL nas eleições. Logo Sônia, que sempre ajudou a construir o partido. Foi governadora, senadora, as maiores votações da história do PSOL. Em 2022, fez mais de 20 mil votos e ajudou o PSOL a superar a cláusula. Hoje é a melhor vereadora de Aracaju. Criticaram Linda e Sônia por estarem presentes no evento com Lula. Como assim? Pelo menos falaram o que pensam. Não esperava isso do companheiro Iran e seu grupo, pois foram tão bem recebidos no PSOL e agora se colocam contra as companheiras que sempre construíram o partido. Uma pena. Agora entendemos certas coisas”, desabafa, acrescentando que, na condição de militante, essa não é a primeira dificuldade a enfrentar.
“Como militante já enfrentamos muitas conjunturas difíceis. Junto com Carol formamos uma dupla e carregamos o peso da majoritária em 2020. Eleição histórica em plena pandemia que mudou a cara do PSOL. Agora temos uma nova chance”, salienta.
Apesar das críticas e da não escolha de Linda Brasil para disputar a prefeitura, Alexis Pedrão conclama o partido a sair unido em defesa da pré-candidatura de Niully Campos.
“Como negro sei como é difícil ocupar esses espaços. Por isso, desejo força a Niully. Estamos juntos! Não abandonaremos um projeto popular para Aracaju. Temos uma extrema direita pra enfrentar e uma bancada forte pra eleger! A grande política no comando”, conclui.  

Por Redação
Foto: Divulgação
Hora News – Notícia a todo tempo | Reprodução permitida mediante autorização por escrito. | contato@horanews.net

source