(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Hospital do Amor tem licença solicitada junto à Vigilância Sanitária – O que é notícia em Sergipe – Infonet

 Hospital do Amor tem licença solicitada junto à Vigilância Sanitária – O que é notícia em Sergipe – Infonet




O pedido de licença para funcionamento do Hospital do Amor, localizado em Lagarto, foi protocolado junto à Vigilância Sanitária, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 8, pelo Governo de Sergipe, após reunião entre o governador Fábio Mitidieiri e o presidente da unidade hospitalar, Henrique Prata.
De acordo com o Governo do Estado, o encontro foi realizado com o objetivo de alinhar esforços para o avanço do projeto, reforçar o entendimento de que o Estado atua pela implantação da unidade desde o início das tratativas e ressaltar que a questão oncológica deve ser enfrentada com somação de forças.
“Nós reunimos no dia de hoje com Henrique Prata, do Hospital de Amor, para que a gente possa achar uma solução definitiva para essa unidade hospitalar de Lagarto. O pedido de licença junto à Vigilância Sanitária foi dado entrada hoje. A população sergipana aguarda ansiosamente para que a gente possa ter o Hospital de Amor e o Hospital de Câncer de Sergipe funcionando”, pontuou o governador.
Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a reunião proporcionou uma troca de informações, visando a colaboração entre a esfera governamental e a entidade filantrópica.
“Foi um momento para solucionarmos um impasse que houve no meio do caminho, mas que, desde o primeiro primeiro mês de mandato do governador, vemos a intenção dele de parceria. O Estado então vai ter um domínio extraordinário e o Hospital de Amor está muito feliz e agradecido ao governador, que foi coerente desde a primeira vez. Hoje estamos resolvendo uma grande equação de mãos dadas”.
Polêmica
O situação do Hospital do Amor veio à tona e gerou grande repercussão entre a sociedade e classe política após o empreendedor filantropo Henrique Prata – idealizar da unidade hospitalar – afirmar durante um programa de TV que o Governo de Sergipe estaria suspostamente colocando entraves para dificultar o funcionamento do Hospital de Amor ao não liberar uma rubrica para o SUS.
Dias depois, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) instaurou uma Notícia de Fato para que o Hospital de Amor, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) fornecessem informações detalhadas sobre a ausência de habilitação da unidade de saúde, junto ao Ministério da Saúde, de forma a viabilizar o atendimento de pacientes que aguardam tratamento oncológicas em Sergipe pelo SUS.
Com informações da ASN
Mulher de 61 anos morre com suspeita de dengue grave em Itabaiana
Maré alta provoca alagamentos e altera trânsito no bairro 13 de Julho
Colisão entre carro e moto em estacionamento deixa dois feridos
Aniversário de Aracaju: Ato Evangélico terá Isadora Pompeo e Damares
Últimas
Turnê Capital Inicial 4.0 chega a Aracaju no dia 5 de abril
Corrida noturna Sergipe Night Race será realizada no dia 4 de maio
TCE media reunião sobre transporte escolar na zona rural de Socorro
Projeto quer impedir espionagem de jornalistas e advogados
Oferta de R$ 20 mil e beijo entre homens em Aracaju viraliza na web
Inscrições para a 40ª edição dos Jogos da Primavera continuam…
Receita Federal antecipa liberação de programa gerador do IR 2024
Lula Ribeiro fará show em homenagem ao aniversário de Aracaju
Mulher é presa por vender drogas no bairro Santos Dumont
Trânsito na Tancredo Neves continua com alterações nesta terça, 12
Cigarros eletrônicos vendidos ilegalmente são apreendidos em…
Programa CMais Mulher segue com inscrições abertas até dia 15
Última fase do defeso do caranguejo-uçá é iniciada em Sergipe
NAT divulga 75 vagas de emprego; confira a lista completa
INSS faz mutirão de avaliação para reabilitação profissional
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais

source