(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Grupo Ser amplia investimentos e inaugura nova unidade UNINASSAU – Tribuna do Norte

 Grupo Ser amplia investimentos e inaugura nova unidade UNINASSAU – Tribuna do Norte

Nessa quinta-feira (11), Natal recebeu o segundo campus do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), que tem o Grupo Ser Educacional como mantenedor. O novo empreendimento foi pensado para ofertar ensino superior de qualidade, focado na formação pessoal e profissional de seus estudantes. Durante a inauguração da nova unidade, o presidente do grupo, Jânyo Diniz, foi condecorado com a entrega do Título de Cidadão Natalense pela Câmara Municipal de Natal.

Esta é a primeira expansão do centro universitário. O novo prédio da UNINASSAU está localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire e possui uma infraestrutura moderna de 4.653 m³, com 26 salas de aula, laboratório, biblioteca e auditório com capacidade para mais de 100 pessoas. Utilizando-se de suas novas tecnologias, a unidade abrigará os laboratórios das clínicas-escola dos cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia, estabelecendo a instituição como uma das principais Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte.

O CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, afirmou que há a pretensão de expansão do número de cursos ofertados ao público potiguar e enfatizou a importância de perceber a necessidade da população local para que haja uma busca a ser suprida. “Nós analisamos todo tempo cursos novos que demandam formação de profissionais, então possivelmente iremos lançar cursos novos principalmente na área de saúde aqui (em Natal)”, declarou.

Atualmente, a UNINASSAU oferece 14 cursos de graduação presencial, sendo inicialmente realocadas para a nova unidade os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Posteriormente, haverá a transferência dos cursos de Pedagogia e Análise de Sistemas. “Esse novo prédio é um sonho e um anseio antigo dos nossos alunos. A operação da UNINASSAU em Natal está crescendo e se consolidando como uma das principais Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte”, afirmou o CEO.

O Grupo Ser Educacional foi fundado em 2003, junto com a Faculdade Maurício de Nassau, na cidade do Recife, em Pernambuco, com a proposta de oferecer ensino de qualidade, com ênfase na formação pessoal e profissional de seus estudantes. “O Grupo Ser está sempre se renovando e interiorizando o que é mais importante, procurando espaço onde é necessário formação profissional para ajudar no desenvolvimento da região”, enfatizou Jânyo Diniz.

Durante a cerimônia de inauguração, ele recebeu o Título de Cidadão Natalense, concedido pela Câmara de Vereadores de Natal. A outorga será concedida após indicação da vereadora Ana Paula (SDD). Autoridades e lideranças políticas da cidade, juntamente com colaboradores da UNINASSAU e da comunidade participaram da solenidade.

source