(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Greve dos professores da rede estadual continua até sexta-feira › NE Notícias – NE Notícias

 Greve dos professores da rede estadual continua até sexta-feira › NE Notícias – NE Notícias

Agora
Agora
Reivindicações
NE Notícias
Em assembleia realizada na tarde de hoje, os professores da rede estadual de Sergipe decidiram, por unanimidade [vídeo abaixo], manter a paralisação iniciada nesta quarta-feira (22). A paralisação, que visa reajustes salariais e melhores condições de trabalho, segue até a próxima sexta-feira, dia 24 de maio.
Uma publicação compartilhada por SINTESE Sergipe (@sintese.sergipe)
Amanhã, quinta-feira (23), a categoria se reunirá no Calçadão do Centro de Aracaju, em frente ao antigo Bingo Palace, às 8h, para dar sequência às mobilizações. Na sexta-feira (24), o ato final será realizado em frente à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também às 8h.

Vale salientar que, na manhã de hoje, o presidente do Sintese, Roberto Silva, foi notificado de uma decisão judicial suspendendo a greve. A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) a pedido do Governo do Estado. No entanto, os professores decidiram seguir com a paralisação, mesmo diante da decisão judicial.
A categoria argumenta que a greve é um direito constitucional e que a decisão do TJSE não leva em consideração as precárias condições de trabalho e os baixos salários enfrentados pelos professores da rede estadual.

A greve dos professores da rede estadual de Sergipe segue mobilizando a categoria e gerando grande repercussão na capital sergipana. As manifestações públicas estão sendo realizadas de forma pacífica e ordeira, com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a atender às reivindicações dos professores.
As principais reivindicações dos professores incluem:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.
© 2004 – 2024 NE Notícias.
Todos os direitos reservados

source