(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Equipe do Corpo de Bombeiros de Sergipe atua em missão de resgate no município de Rio Grande (RS) – Portal Itnet

 Equipe do Corpo de Bombeiros de Sergipe atua em missão de resgate no município de Rio Grande (RS) – Portal Itnet

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) continua sua missão de resgate e assistência às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Desde o fim de semana, os bombeiros militares de Sergipe estão no município de Rio Grande (RS), localizado às margens da Lagoa dos Patos.
A região da lagoa é por onde passará o volume de água resultante das enchentes do Vale do Taquari e de Porto Alegre, capital do estado. Apesar das condições climáticas, o volume de água esperado para a Lagoa dos Patos ainda não foi alcançado.
Mesmo assim, já ocorreram enchentes em diversas localidades de Rio Grande (RS), onde os militares do CBMSE estão atuando. Nas áreas afetadas, algumas comunidades ribeirinhas e residentes das ilhas ainda resistem em deixar seus lares.
Diante da resistência de parte da população, que está habituada a permanecer em barcos, a equipe do CBMSE orienta a identificação das pessoas com a cor azul para sinalizar a presença delas. Para aqueles que desejam deixar a área, a marcação vermelha é recomendada, conforme explicado pela aspirante Mirian Oliveira da Silva, do CBMSE.
O apoio operacional do Governo de Sergipe, por meio do CBMSE, inclui viaturas, botes de salvamento, drones e outros equipamentos necessários para atuar em situações de desastres como as enchentes no Rio Grande do Sul.
A equipe do CBMSE chegou ao Rio Grande do Sul na quinta-feira, 9, e iniciou os trabalhos no município de Pelotas (RS). Desde a sexta-feira, 10, os militares estão concentrados em Rio Grande (RS). A localização de atuação é determinada pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros (Ligabom).
Os militares do CBMSE envolvidos na operação são especialistas em situações de catástrofes e já tiveram experiência em eventos similares, como o desastre de Brumadinho (MG). Cinco deles são especialistas em atendimento em cenários de inundações. Além disso, um cão farejador e seu treinador também foram enviados para auxiliar na missão.
 
Fonte: SSP/SE
 
 
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
 
 
 
 

source