(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Em busca de valorização, professores fazem ato em frente a Seduc – O que é notícia em Sergipe – Infonet

 Em busca de valorização, professores fazem ato em frente a Seduc – O que é notícia em Sergipe – Infonet




Professores que integram o sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) se reuniram em forma de protesto na manhã desta terça-feira, 23, em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), localizada no bairro Grageru, zona sul de Aracaju.
Segundo o Sintese, o ato é para mostrar a força, simbolizando que os professores estão unidos para “combater a desvalorização da categoria”. “O ato de hoje marca o primeiro dia de paralisação dos professores da rede estadual. Quero reforçar a importância da participação de todos os professores para a gente mostrar ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e ao secretário de educação Zezinho Sobral que nós não aguentamos mais esse massacre da desvalorização da educação pública”, destaca Ivônia Pereira, vice-presidente do sindicato.
Ainda segundo ela, além do ato e paralisação de hoje, haverá nesta quarta-feira, 24, atos regionais em todas as diretoriais regionais do sindicato espalhadas pelo estado. “Convoco a todos os companheiros e companheiras a procurar as DRs do seu município para se unir conosco nessa luta”, destaca.
Encontro com o governador
Em meio aos atos de manifestação, o Sintese informou que conseguiu marcar uma reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD) para mostrar as pautas de reivindicação que a categoria considera mais urgentes. O encontro será no dia 6 de maio.
O que diz a Seduc
Em comunicado, a Seduc destacou que reforça o compromisso do Governo do Estado com os servidores do magistério, e tem mantido diálogo aberto, transparente e respeitoso com a categoria. “Após acordo construído em conjunto entre o Governo e o Sintese durante todo ano de 2023, em janeiro de 2024 foi iniciada a retomada da carreira do magistério, após 16 anos congelada. A implementação foi cumprida e será concluída em janeiro de 2025, um investimento de mais de R$ 240 milhões”, afirma.
Ainda segundo a pasta da Educação, atendendo às solicitações das comunidades escolares, famílias, alunos e pais, as escolas estaduais estarão receptivas nestes dias 23 e 24 de abril para receber alunos e os professores que não aderiram ao movimento. As gestões escolares e os estudantes monitores realizarão atividades de reforço e outras, para garantir a rotina, o acolhimento, a merenda escolar e o transporte de todos os alunos da rede estadual de educação.
“A Seduc reforça que foi realizada reunião com o Sintese no dia 8 de março, quando foram abordados vários temas com o foco nas demandas da categoria para o ano de 2024. No último dia 20 de março ocorreu a segunda reunião, com as mesmas temáticas. A próxima reunião entre o Governo Estadual e o Sindicato já está agendada para a segunda quinzena de maio”, salienta.
por João Paulo Schneider 
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Meteorologia emite novo aviso de chuvas moderadas e intensas em SE
Ingressos para o jogo Sergipe x ASA já estão à venda
Festejos juninos: edital escolherá bares, restaurantes e ambulantes
Mortandade de peixes é registrada no Rio do Sal em Sergipe
Últimas
Sudene aprova incentivos à produção de óleo e gás da Petrobras em…
Bazar do Amor será entre os dias 25 e 27 de abril, na Samam Honda
Orla Pôr do Sol terá novos shows no fim de semana; veja atrações
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Decreto do Governo do Estado reserva 50% dos CCs para mulheres
Monja Coen é confirmada no Fórum Todos Juntos Contra o Câncer
Feira de Flores de Holambra acontece até 12 de maio no Ferreira…
Gatos também devem ir regularmente ao veterinário, diz especialista
PM prende suspeito de furtar fiação elétrica no Bairro Coroa do…
Inscrições abertas do projeto Educação Empreendedora para…
Operações de crédito em Sergipe somaram R$ 34,1 bilhões em…
Saque de cargas é considerado crime com previsão de indiciamento
Exposição “Poço Redondo em Benhas” é realizada no Alto…
Depatri cumpre mandado de prisão contra mulher por estelionato
SE-160: após chuvas, cratera se abre entre Riachuelo e Divina…
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais

source