(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Confira o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (1) – A8SE.com

 Confira o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (1) – A8SE.com

Serviços essenciais permanecem funcionando em horários diferentes
Devido ao feriado desta quarta-feira (1), do Dia Internacional do Trabalhador, o horário de alguns serviços municipais, estaduais e estabelecimentos comerciais serão alterados. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Mercados e feiras
Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, assim como os dos demais bairros de Aracaju, funcionarão das 6h às 13h.
Já as feiras livres que ocorrem nos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco, Orlando Dantas e bairro Siqueira Campos serão realizadas normalmente.

Operacional
A coleta do lixo domiciliar ocorrerá sem alteração no cronograma durante o feriado. Porém, os demais serviços de limpeza pública serão realizados com redução de equipes.

Parques e Chica Chaves
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) funcionará das 5h às 21h30. Já o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h, e o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado.

Defesa Social e Cidadania
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.
A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199.
O Procon Aracaju, por sua vez, não funcionará. Denúncias e registros de reclamações devem ser realizadas de forma online, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail [email protected].

Saúde
Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).
A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.
Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retornando ao funcionamento no dia 2 de maio.
O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), que funciona de segunda a sexta, não funcionará nesta quarta-feira, retomando os atendimentos na quinta, dia 2, a partir das 7h.
O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, que também funciona de segunda a sexta, não funcionará nesta quarta-feira, 1º, retornando na quinta-feira, dia 2, a partir das 7h.
No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) também não haverá atendimento ao público.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionam na quarta-feira, assim como o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) para pessoas com deficiência visual.

Fundat
A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas durante o feriado.

Lazer
Na Orla da Atalaia, a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida, localizada no trecho da avenida Santos Dumont compreendido entre o estacionamento da Cinelândia e farol da Coroa do Meio (sentido praias/Centro), estará interditado no período das 5h às 10h.

Shoppings
RioMar Aracaju e Shopping Jardins: abrirão as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer das 12h às 21h, já os demais lojas e quiosques estarão fechados. Os cinemas irão operar de acordo com a programação da Cinemark e os hipermercados, clínica e academia funcionarão de acordo com as respectivas redes.
Aracaju Parque Shopping: a praça de alimentação irá funcionar das 12h às 22h. Já as lojas, quiosques e academia estarão fechadas.
Prêmio: a Praça de Alimentação, as lojas e quiosques estarão fechados. Somente o cinema irá funcionar das 13h30 às 21h.

Ceac
As unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), localizadas na capital e interior do estado, estarão fechadas e retornam às atividades normais na quinta-feira (2).

Banese
As unidades do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e as agências do Banese estarão fechadas. Apesar disso, os serviços continuam sendo prestados nos canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do banco.

Ipesaúde
As unidades em Aracaju e no interior estarão fechadas. Na quinta-feira (2), as atividades do Ipesaúde voltarão ao funcionamento normal. Já os serviços de urgência funcionarão normalmente, são eles: Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia – SPA (24h); Av. Desembargador Maynard, S/N, Bairro Cirurgia; Urgência Odontológica (das 7h às 19h); Praça da Bandeira, nº 373, Cirurgia; Urgência Pediátrica (24h); (Hospital São Lucas) R. Cel. Stanley da Silveira – São José; Urgência Ortopédica (24h); (Hospital Renascença) Av. Gonçalo Rolemberg Leite, 1490 – Salgado Filho

Banese
As unidades do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e as agências do Banese estarão fechadas. Apesar disso, os serviços continuam sendo prestados nos canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do banco.

Ferreira Costa
A sede da loja em Aracaju estará fechada.

source