(79) 99939-6921

japoatafm@gmail.com

Japoatã - SE

OUÇA

Anunciada pré-candidatura em Sergipe – NE Notícias – NE Notícias

 Anunciada pré-candidatura em Sergipe – NE Notícias – NE Notícias

Agora
Agora
PREFEITO
Assessoria
Durante o programa Cidade Notícias, rádio Cidade 99, desta sexta-feira (26), o ex-prefeito de Simão Dias, Marival Santana (União Brasil) anunciou a pré-candidatura a prefeito do município nas eleições de outubro.
O anúncio ocorreu ao lado do ex-governador e presidente estadual do PSD, Belivaldo Chagas, que durante a semana comunicou a desistência de tentar o executivo simãodiense em 2024 e apoiar o nome de Marival.
A pré-candidatura de Marival à prefeitura local foi algo discutido em consenso com Belivaldo, o qual caberá a indicação do nome do candidato ao cargo de vice-prefeito pelo PSD.
Com relevantes serviços prestados ao município, Belivaldo Chagas resolveu abrir mão de sua pré-candidatura e deverá ter uma contribuição enorme no projeto do ex-prefeito em retornar ao Executivo Municipal de  Simão Dias.
Confira um pouco da história política do ex-prefeito Marival Santana: Num momento de crise política na cidade, onde um grupo político tradicional se perpetuava no poder por vários anos, e a cidade não visualizava grandes mudanças, fadigada de uma estagnação de desenvolvimento social, os simãodienses visualizaram no perfil de Marival, o homem ideal para candidatar-se a prefeito da cidade.
Mesmo ele não tendo nenhum tipo de envolvimento anterior na política e mantendo-se inicialmente resistente a proposta, após alguns meses, Marival resolveu colocar seu nome à disposição da população simãodiense na chapa para prefeito municipal.
A manifestação popular a favor do candidato Marival Santana nas ruas tornou-se algo histórico e nunca visto antes no Estado de Sergipe. As pessoas se lançavam nas ruas, formando verdadeiro mar de pessoas em passeatas, carreatas, desfiles ciclísticos e independente de organização de campanha política, surgiam manifestações voluntárias quando mesmos se esperava. Na época, a manifestação popular a favor de Marival ficou conhecida como “NAÇÃO 20”.
Em 2012, Marival vence as eleições para prefeito com 14.208 votos ou 55,49 % dos votos válidos, fez uma excelente administração, e em 2016 é reeleito com 16.993 votos ou 64,44% dos votos válidos.
Sua administração é marcada pela participação população nos projetos de governo, várias audiências públicas são realizadas nos povoados e na cidade, e logo no início da primeira gestão o prefeito começa a traçar a cara da nova cidade.
Foi durante a gestão de Marival Santana que a população de Simão Dias presenciou a expansão dos serviços públicos em todas as áreas. O maior número de obras públicas de relevante importância social foram iniciadas, finalizadas e permaneceu em pleno funcionamento durante as suas gestões.
Em 2022, Marival Santana se candidata a deputado estadual pelo partido União Brasil, recebendo uma expressiva votação de 17.458, destes, 12.514 votos em sua terra natal, maior votação que um candidato a deputado estadual e federal  obteve em Simão Dias, ficando na posição de suplente de seu partido. Atualmente, Marival ocupa o cargo de secretário-executivo da SEAGRI – Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca do Estado de Sergipe.
Em breve será realizado um ato oficial de lançamento da pré-candidatura de Marival Santana com as presenças de lideranças estaduais e municipais, e das agremiações políticas da base de oposição.
Texto de autoria da assessoria
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.
© 2004 – 2024 NE Notícias.
Todos os direitos reservados

source